História da Colônia Fest

Colônia Fest ! O que se comemora?

Um pouquinho de nossa História

Dia 29 de junho é oficialmente o aniversário do bairro da Colônia, completando seus 190 anos de história e cultura no bairro Colônia Paulista, em Parelheiros, extremo sul de São Paulo. E aproveitando essa data especial, nos dias 05, 06 e 07 de julho é realizada a 14ª Colônia Fest.

Resgatando os costumes dos colonos alemães, o evento é 0800 e também promove a interação entre as demais culturas presentes na região, como a japonesa, a indígena e a negra.

“Buscamos deixar a festa bem caracterizada como as tradicionais festas alemãs de modo a nos aproximar e agradecer a cultura que dá nome à boa parte das ruas do nosso bairro.”

O evento acontecerá na Rua Jackson Pollock, no Largo da Igreja da Colônia. No dia 06 a Fest começa ás 18:30h e se estende até ás 23:30h. Nos demais dias começará ao 12:00h e irá até as 23:30h.

Colônia Paulista
Colonizado em 1829, o bairro, que está dentro da Área de Proteção Ambiental Bororé-Colônia e faz parte do Polo de Ecoturismo da Cidade de São Paulo, que contempla diversos pontos relevantes da cultura alemã. A ocupação da região começou na década de 80 e, hoje, mais de 40 mil pessoas vivem ali.

05

JULHO 2019Dia de Inicio da Festa